Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Quase 11 anos de prisão: homem que estuprou jovem deixada por motorista após evento de pagode é condenado
Imagem: Reprodução

Quase 11 anos de prisão: homem que estuprou jovem deixada por motorista após evento de pagode é condenado

Wemberson Carvalho da Silva irá cumprir a pena em regime fechado


Por Mateus Liberato

O homem que abusou sexualmente de uma jovem de 22 anos, abandonada por um motorista de aplicativo após show de pagode em Belo Horizonte, recebeu a condenação de quase 11 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em julho de 2023.

As outras duas pessoas acusadas no processo foram inocentadas do crime. A sentença foi assinada pelo juiz Areclides José do Pinho Rezende, da 10ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele não terá direito a recurso em liberdade. O autor do crime está detido desde o dia 31 de julho do ano passado, na Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana da capital.

De acordo com o documento de sentença, Wemberson, por meio de depoimento, confessou ter estuprado a jovem duas vezes, após ter levado ela para um campo de futebol. No documento também consta o depoimento de testemunhas que viram Wemberson perto da vítima, além de familiares que relataram o estado da jovem após sofrer o crime.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais