Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Quase 300 gatos que vivem no Parque Municipal de BH devem ser vacinados nos próximos dias
Imagem: Suziane Brugnara/PBH

Quase 300 gatos que vivem no Parque Municipal de BH devem ser vacinados nos próximos dias

Local passa a funcionar, temporariamente, em horário especial a partir desta terça-feira (18)


Por Júnior de Castro

O Parque Municipal de Belo Horizonte, localizado no centro da cidade, passa a funcionar, temporariamente, em horário especial a partir desta terça-feira (18). A alteração é, exclusivamente, de terça a quinta-feira, quando o fechamento será às 17h, sendo permitida a entrada de visitantes até às 16h30. Nos demais dias o funcionamento será mantido: as sextas-feiras, de 7h às 21h; aos sábados, das 7h às 21h e aos domingos, das 7h às 17h.

A alteração do funcionamento é necessária para a realização do reforço anual da vacinação contra o vírus da raiva dos gatos que vivem no local.

"Atualmente, aqui no Parque, nós temos aproximadamente 300 gatos, a sua grande maioria microchipados, castrados e vacinados. Essa vacinação é anual, e a gente tem a oportunidade de recolher todos os animais novamente e fazer uma nova vacinação. Já os animais que não são microchipados, a gente tem a oportunidade de microchipar e castrar também, além de fazer uma avaliação de saúde", explica Tatiani Cordeiro, gerente do Parque Municipal.

Vale ressaltar que os gatos que tem potencial de adoção são encaminhados para parceiros do Parque Municipal e da Prefeitura de BH. Todos os detalhes podem ser encontrados no pbh.gov.br.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais