A PBH anunciou nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que propõe reajuste de 5,92% para o funcionalismo público em 2024. Caso a proposta seja aprovada a tempo na Câmara Municipal, a aplicação do percentual será realizada de forma gradual. Metade do valor será pago na folha de pagamento de agosto e a segunda parte na folha de dezembro de 2024.
André Reis, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, apresentou a proposta durante reunião com integrantes de sindicatos e entidades que representam os servidores.
“A Prefeitura fez a reavaliação do cenário econômico e se empenhou para encontrar alternativas que garantam essa proposta de reajuste aos servidores, em 2024. Esse percentual representa um esforço conjunto do município para continuar avançando nas políticas de valorização do funcionalismo, de modo transparente e responsável, sem o comprometimento das políticas de atendimento à população”, ressaltou o secretário.
A adequação irá beneficiar 66,4 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do município. As medidas neste ano terão um impacto de mais de R$155 milhões. Os números foram confirmados pela Prefeitura de Belo Horizonte.