Em toda roda de conversa em Belo Horizonte uma pergunta não falta: quando teremos uma trégua no calor? Pois bem, o alívio está próximo. No próximo domingo, a previsão é de dia nublado a parcialmente nublado na capital mineira e com possibilidade de pancadas de chuva. Mas, até lá, não tem jeito. Os termômetros vão seguir marcando valores altíssimos, com possibilidade de quebra de recorde histórico de calor.
De acordo com a Defesa Civil, nesta sexta-feira o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. A temperatura máxima prevista é de 38°C. Se confirmar os valores, a capital mineira terá o quinto dia seguido com calor acima de 37°C. Nessa quinta-feira, os termômetros marcaram 37,6°C. Não está descartada a quebra do recorde histórico do dia mais quente de BH, que até então é 38,6°C, registrado em 25 de setembro.
E o calor deve aumentar neste sábado. A previsão da temperatura máxima é de 39°C. Também há possibilidade de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento. A umidade relativa do ar mínima em torno de 15%, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No domingo, Belo Horizonte deve ter uma mudança no tempo. O céu ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais, principalmente a partir da tarde. A temperatura máxima deve girar em torno de 34°C.