A tradicional decoração com luzes natalinas chega na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro. Com uma grande árvore, diversos elementos decorativos e a famosa recepção do Papai Noel, o evento, que vai até 6 de janeiro, faz parte do projeto Natal da Mineiridade.
O evento da Praça da Liberdade é uma das atrações mais aguardadas do fim de ano pelos belo-horizontinos. Nesse ano, a Nossa Senhora das Produções assinará o projeto, em parceria com a Festa da Luz. Outro destaque da decoração da praça será o Túnel de Luz, com animações criadas pelo MIR Estúdio.
“O Natal da Mineiridade é sobretudo um momento de trazer alegria para os lares, para as famílias e para as pessoas que circulam na cidade. É um convite para viver a cidade na sua plenitude, e nós da Fundação Clóvis Salgado estamos produzindo um evento que vai ser um marco na cidade, um evento que vai trazer muito mais luz, muito mais encantamento e alegria para Belo Horizonte”, disse o presidente da FCS, Sérgio Rodrigo Reis.
Evento de inauguração
Para já entrar com tudo no clima natalino, no dia 29 de novembro, terá apresentações do Coral Black to Black com 200 crianças, um cortejo do Circo Meia Noite e a chegada do Papai Noel.
O bom velhinho receberá o público no Palácio da Liberdade, que se transformará no Palácio de Natal, produzido pela artista Anísia Lima, com um presépio artesanal em homenagem ao Vale do Jequitinhonha.
Durante toda a temporada, o Natal da Mineiridade promoverá uma programação, de quinta–feira a domingo, com concertos, cantatas e até gastronomia, com a Vila Mineiridade, na Alameda dos Despachos, reunindo expositores com pratos mineiros e artesanato.
No dia 12 de dezembro, aniversário de BH, haverá um show de drones na Praça da Liberdade, além de um Coreto Musical, que será palco para a apresentação de grupos e bandas.
O encerramento será no dia 6 de janeiro com o tradicional Encontro de Folias de Reis, com um cortejo até o palácio.
Natal da Mineiridade 2024
Com o objetivo de integrar as regiões do estado e conectar Belo Horizonte ao interior, além da Praça da Liberdade, o Natal da Mineiridade promoverá, 800 eventos em 450 cidades do estado.
A capital mineira, será o epicentro das celebrações natalinas, enquanto as cidades barrocas que integram o destino Cordilheira do Espinhaço, como Ouro Preto, Diamantina e Serro terão destaque nas celebrações religiosas.
O portal Minas Gerais disponibilizará, diariamente, a programação de cada cidade participante do projeto.