Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. ‘Saídão’ de fim de ano: MPMG quer regressão de regime de presos que não voltaram
Imagem: Luiz Silveira/Agência CNJ

‘Saídão’ de fim de ano: MPMG quer regressão de regime de presos que não voltaram

Em Minas Gerais, segundo o MPMG, 144 sentenciados não cumpriram o prazo estabelecido pela Justiça, sendo que 48 ainda estão sendo procurados


Por João Henrique do Vale

O cerco está fechado em Minas Gerais aos detentos que tiveram o benefício da saída temporária, mas não retornaram ao sistema prisional. O Ministério Público Estadual vai acionar à Justiça para que aconteça regressão de regime e sejam expedidos mandados de prisão contra 48 presos que descumpriram o prazo. A Polícia Militar (PM) faz uma mega operação de recaptura. Já foram encontrados 32 criminosos.

Em Minas Gerais, segundo o MPMG, 144 sentenciados não cumpriram o prazo estabelecido pela Justiça, sendo que 48 ainda estão sendo procurados. “Levantamento realizado pelo MPMG identificou que dos 3.707 registros de saídas temporárias ocorridas entre 18 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, 144 presos beneficiados não retornaram aos estabelecimentos prisionais dentro do prazo estipulado pelo Poder Judiciário”, explicou a promotoria.

Entre os detentos que estão sendo procurados, cinco são de alta periculosidade, sendo integrantes de facções criminosas envolvidos no tráfico internacional de drogas, explosão de caixa eletrônico, roubo e porte de armas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais