Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Santa Casa de Belo Horizonte é o primeiro hospital 100% SUS a aderir a Pacto Global da ONU
Imagem: Divulgação / Santa Casa BH

Santa Casa de Belo Horizonte é o primeiro hospital 100% SUS a aderir a Pacto Global da ONU

A oficialização aconteceu durante o SDGs in Brazil 2024, o maior evento brasileiro de sustentabilidade corporativa no exterior.


Por Guilherme Alves

A Santa Casa de Belo Horizonte, o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, aderiu, no último mês, ao Pacto Global da ONU, sendo o primeiro hospital filantrópico do país a integrar esse pacto. A ideia do Pacto Global é apoiar empresas a trabalharem de forma estratégica, com sustentabilidade e seguindo objetivos que visam promover um mundo mais próspero e sustentável.

A oficialização aconteceu durante o SDGs in Brazil 2024, o maior evento brasileiro de sustentabilidade corporativa no exterior, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da ONU, em Nova York.


Imagem: Divulgação / ONU

Em entrevista exclusiva à Rádio 98, Roberto Otto, provedor da Santa Casa, esse compromisso fortalece os valores fundamentais do hospital, reafirmando seu papel de liderança como o primeiro hospital 100% SUS do país a integrar o Pacto Global. Além disso, para ele, é uma oportunidade de desenvolver valores que já estão presentes no hospital.

"Quando a gente viu essa oportunidade, a gente falou 'vamos aderir, porquê a gente vai ter a oportunidade de desenvolver melhor esses valores que nós temos e atuar melhor em áreas que são mais próximas a nós, como saúde e educação, e vamos poder intensificar a busca desses objetivos, que já são princípios da Santa Casa'", afirmou o provedor.

Roberto destaca ainda que, com a adesão ao pacto, a instituição se coloca como um agente ativo de transformação social e ambiental, além de consolidar sua posição como um centro de excelência comprometido com a construção de um futuro mais sustentável e justo. Para ele, é fundamental que cada vez mais pessoas se sintam motivadas a fazer o mesmo, principalmente no contexto que se encontra o país atualmente.

"A gente vive hoje um cenário de crise climática, problemas com água, problemas sociais gravíssimos no Brasil, e a gente tem que conscientizar a população cada vez mais rápido quanto a isso, para que a gente atinja esses objetivos. E a Santa Casa de BH, aderindo a isso, dá visibilidade ao Pacto e vai trazer cada vez mais pessoas, empresas e instituições conscientes desses objetivos", concluiu.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais