Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Sobe para 12 o número de mortes em decorrência da dengue em BH
Imagem: Divulgação / PBH

Sobe para 12 o número de mortes em decorrência da dengue em BH

Em quatro dias, a capital mineira confirmou cinco óbitos


Por João Henrique do Vale

As mortes em decorrência da dengue dispararam em Belo Horizonte. Em apenas quatro dias, cinco mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Agora, são 12 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença. Os dados foram atualizados nesta terça-feira pela Prefeitura.

Já o número de infectados aumentou 12% no mesmo período, saltando de 8.887 para 9.959 casos. A situação pode ser ainda pior. Ainda estão sendo investigados 42.698 notificações.

A região com o maior número de casos é o Barreiro, com 1.498 confirmações, seguida da Centro-Sul, com 1.450, e Venda Nova, com 1.425.

Outra doença transmitida pelo aedes Aegypti, a Chikungunya também se espalha pela capital mineira. São 769 casos confirmados e outros 637 são investigados. Uma morte foi confirmada.

Não há registro de casos de zika na capital.

Vacinação

Belo Horizonte é uma das cidades contempladas com a vacina contra a dengue. A capital mineira recebeu 49,5 mil doses. Destas, 13,6 mil pessoas receberam o imunizante. A cobertura vacinal segue baixa, com apenas 27% do público-alvo imunizado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais