A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente que matou seis pessoas na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista da carreta que iniciou a sequência de batidas foi ouvido sobre o ocorrido e, em seguida, liberado. Nesta quarta-feira, uma das pessoas feridas na ocorrência teve piora em seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, os laudos periciais são aguardados. As investigações analisam se houve a prática dos possíveis crimes de homicídio culposo na direção do veículo automotor e omissão de socorro.
O teor do depoimento do motorista, de 36 anos, não foi divulgado oficialmente pela Polícia Civil. O advogado que representa o condutor, Alan Augusto, afirmou que o homem não conseguiu parar o veículo a tempo, pois não havia sinalização de trânsito retido no trecho.
Boletim médico
Um dos sobreviventes da tragédia apresentou piora no estado de saúde. A vítima é um homem que estava em um carro da Prefeitura de Guaxupé. No veículo, além dele, estavam duas pessoas que morreram na hora.
Segundo o Executivo Municipal, o homem, de 60 anos, está sedado, em tratamento de terapia intensiva.