Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Transporte suplementar: PBH prorroga permissões e convoca excedentes para reforçar linhas
Imagem: PBH / Divulgação

Transporte suplementar: PBH prorroga permissões e convoca excedentes para reforçar linhas

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito, Fuad Noman, e acontece às vésperas de fim de contratos com 15 motoristas da capital


Por Lucas Rage

Resolvido o impasse que permeia o transporte suplementar de Belo Horizonte. A Prefeitura estendeu, até 31 de janeiro de 2024, as 15 licenças de motoristas do “amarelinho” que venceriam neste sábado (30).

Anúncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman (PSD), pelo Twitter, e prorroga o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público em 2016. 

“O Transporte Suplementar vai continuar normalmente. Em edição extra do DOM estamos prorrogando até 31 de janeiro as permissões que venceriam amanhã”, afirmou Fuad, em seu perfil oficial.

O prefeito anunciou, ainda, a convocação de excedentes do credenciamento realizado em 2016, com o objetivo de repor as vagas do sistema. Atualmente, cerca de 250 dos 300 ônibus autorizados a rodar em Belo Horizonte estão em circulação.

Anúncio de Fuad Noman acontece horas após o encaminhamento, à Câmara Municipal, do projeto de lei que extingue a outorga para o funcionamento do suplementar em BH. Proposta negocia débitos em aberto dos permissionários, com parcelas que não podem ultrapassar os R$ 300.

"Aos 45 do segundo tempo"

O anúncio do prefeito foi celebrado pelo vereador Irlan Melo, próximo à luta do transporte suplementar. "Finalmente, aos 45 minutos do segundo tempo, o prefeito de Belo Horizonte ouviu o clamor de seus cidadãos e não irá permitir a extinção dos amarelinhos (suplementares). Entretanto precisamos ficar atentos pois ainda temos uma longa estrada dentro da mobilidade em Belo Horizonte. A cidade merece um transporte público de qualidade, ainda mais pagando altíssimos valores a título de subsídio", afirmou.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais