Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Umidade relativa do ar melhora em BH, mas ainda deixa a capital em estado de atenção
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Umidade relativa do ar melhora em BH, mas ainda deixa a capital em estado de atenção

Nessa terça-feira os índices ficaram em 22%, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS)


Por João Henrique do Vale

O tempo seco vem incomodando os moradores de Belo Horizonte. Nessa terça-feira, os índices de umidade relativa do ar ficaram em 22%, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta quarta-feira os valores devem aumentar, o que vai trazer um alívio. Porém, na sexta-feira, a secura volta a cidade. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse alívio momentâneo é provocado pela intensificação do transporte de umidade do oceano para o interior do continente. “Hoje (quarta-feira) teremos um certo alívio na umidade baixa, e amanhã também. Mas, na sexta-feira o tempo volta a ficar mais seco. Nesta quarta-feira, os índices ficam próximos a 35%, e na sexta, 25%”, explicou o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo

Não há previsão de chuva para Belo Horizonte e Minas Gerais. Na capital mineira, a mínima nesta quarta-feira foi de 14,3C°. A máxima prevista é de 27°C. 

Colunistas

Carregando...

Saiba mais