A Unimed-BH, rede de assistência médica de Belo Horizonte, demitiu um funcionário que proferiu ofensas racistas nas redes sociais no último sábado (14/12).
Em uma discussão sobre futebol no X, antigo Twitter, o homem identificado como Arthur Henrique se referiu a um torcedor do Santos com os termos “orangotango” e “primata burro”.
Nesta segunda-feira (16/12), a Unimed-BH comunicou que o colaborador “não faz mais parte do seu quadro de profissionais”.
“A Unimed-BH repudia qualquer atitude ou comportamento que demonstre preconceito, seja de raça, gênero, orientação sexual, idade, classe social ou qualquer outra forma de discriminação”, disse a empresa, em nota enviada à Rede 98.
A rede disse que possui um Código de Conduta amplamente divulgado entre seus colaboradores e que todos passam por treinamento sobre esses temas. “A cooperativa tem entre seus valores o respeito e a ética nas relações com seus diversos públicos: clientes, colaboradores, médicos cooperados e a sociedade em geral”, reforçou.
Após a repercussão do caso, o homem apagou o perfil dele nas redes sociais. Ainda assim, prints das ofensas continuam a circular no X.