Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vereadores aprovam, em 1º turno, projeto que libera funcionamento da Arena MRV
Imagem: Arena MRV/Divulgação

Vereadores aprovam, em 1º turno, projeto que libera funcionamento da Arena MRV

A proposição, agora, volta para as comissões temáticas, antes de ser encaminhada para a análise em 2º turno


Por João Henrique do Vale

Foi aprovado em 1º turno, na manhã desta quarta-feira, o projeto de lei 606/2023, do vereador César Gordin (Solidariedade), que permite o funcionamento da Arena MRV, antes mesmo das contrapartidas exigidas pela prefeitura. A análise foi realizada em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Belo Horizonte

O PL permite a concessão do alvará de funcionamento a provisório de localização e funcionamento a novos estádios e arenas esportivas com capacidade igual ou superior a 30 mil pessoas após o término de suas obras, independentemente do cumprimento total das contrapartidas.

O vereador Bruno Miranda (PDT), líder de governo, afirmou que o projeto ainda é fruto de discussões na prefeitura. Porém, informou que um acordo foi firmado com o autor da proposição. “Tentar um acordo possível para aprovar o projeto em primeiro turno. Apresentamos uma emenda para que possa seguir discutindo nas comissões e conversar na área técnica da prefeitura. Temos que lembrar que pode ser aprovado aqui (o projeto) e vetado lá. Então, precisamos entrar em um consenso. Questões de legalidade que devem ser analisadas com a área técnica”, comentou. 

O autor do projeto, vereador César Gordin (Solidariedade), comentou sobre o acordo e indicou que irá tentar agilizar, ao máximo, a tramitação do projeto. “Fizemos um acordo com o governo para votar hoje, e acabou que colocaram a emenda que vai atrasar. Não era nossa intenção. Queremos que seja liberado o mais rápido possível”, disse. “Vamos tentar adiantar esse processo para liberar a Arena. Sei que ninguém quer atrasar a liberação. Isso aqui não é para Atlético e nem Cruzeiro, isso é para a população de Belo Horizonte. Teremos a geração de emprego”, finalizou. 


Colunistas

Carregando...


Saiba mais