Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Vereadores tentam barrar projeto de moradias populares no antigo Aeroporto Carlos Prates
Imagem: Aeroin / Divulgação

Vereadores tentam barrar projeto de moradias populares no antigo Aeroporto Carlos Prates

Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal altera zoneamento da região


Por Lucas Rage

Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte querem barrar o projeto de moradias populares no terreno do antigo Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de BH.

Proposta integra o Projeto de Lei protocolado no Legislativo Municipal, que altera a classificação de zoneamento do espaço situado no bairro Padre Eustáquio. Texto tem autoria do vereador Braulio Lara (Novo), e conta com a assinatura de outros 12 parlamentares.

Na proposição, os parlamentares criticam o projeto apresentado na segunda-feira pela Prefeitura, que prevê a construção de moradias populares para 4,5 mil famílias, além de escolas, parques, um posto de saúde e um centro comercial.

“O projeto proposto pela Prefeitura tem sido feito de modo ilegal, sem ouvir todos os envolvidos, e sem analisar o impacto do empreendimento para a região”, alegam os vereadores, na justificativa do texto. 

Caso a mudança seja aprovada, o loteamento do antigo Aeroporto Carlos Prates passa a ser classificado como “área de grandes equipamentos econômicos”. Na prática, a área deverá ser destinada exclusivamente a atividades voltadas para o desenvolvimento econômico, como por exemplo, o funcionamento do aeroporto, sendo vedado o uso residencial. Atualmente, o espaço é classificado como “área de grandes equipamentos de uso coletivo”.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais