As cooperativas produtores e empresas do agronegócio de Minas Gerais terão acesso a um crédito de financiamento de R$ 1,4 bilhão. O valor será desembolsado pelo Governo de Minas, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
O volume de recursos é 15% superior ao total liberado pelo banco na última safra . Os créditos chegarão às cooperativas, produtores e empresas, com o objetivo de incentivar o agronegócio no estado, que representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro, segundo a Fundação João Pinheiro (FJP).
O governador Romeu Zema destacou o crescimento do agronegócio no estado e o papel importante do BDMG no desenvolvimento do setor.
“Nosso banco tem dado todo o apoio necessário ao setor, o que não ocorria anteriormente. Em nossa gestão, passamos a financiar o produtor rural, trazendo facilidades e condições para que ele cresça, o que também resultou no crescimento do banco. Dessa forma, todos saem ganhando”, frisou.
Por meio do Plano Safra, o BDMG vai disponibilizar R$ 228 milhões em financiamentos em nove linhas de crédito destinadas a empresas e cooperativas.