Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. “Esse movimento faz com que o governo tenha mais consciência com o dinheiro arrecadado”, presidente da CDL/BH fala sobre o Dia Livre de Impostos
Imagem: Reprodução / YouTube / 98 Live

“Esse movimento faz com que o governo tenha mais consciência com o dinheiro arrecadado”, presidente da CDL/BH fala sobre o Dia Livre de Impostos

Marcelo de Souza e Silva foi o convidado do RockNews desta quarta-feira


Por Mateus Liberato

Será realizada nesta quinta-feira (6) a 18ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), em todo o Brasil. Somente em Belo Horizonte, mais de 1.200 pontos de venda irão comercializar produtos sem a incidência de impostos. Os preços terão um abatimento de até 70%.

Entre os itens inclusos no DLI estão: vestuário, artigos de festa, segmentos de ótica, combustíveis, pet shop, entre outros.

Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), foi o convidado do RockNews desta quarta-feira (5) e deu mais detalhes sobre o Dia Livre de Impostos.

“O DLI é uma conscientização. Uma educação tributária que nós fazemos. O movimento nasceu em 2007 na CDL Jovem, aqui em Belo Horizonte. Consequentemente, ele foi levado para o restante de Minas Gerais e agora todo o Brasil faz essa mobilização. Muitas pessoas acham que quem paga imposto é somente quem paga Imposto de Renda. Todos nós pagamos imposto. Seja na passagem do ônibus, no médico que você frequenta, nos serviços, nos produtos e nos supermercados. Esse movimento faz com que o governo tenha mais consciência com o dinheiro arrecadado”, ressaltou Marcelo.

Você pode assistir a entrevista na íntegra por meio do nosso canal 98 Live, no YouTube.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais