Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Etanol é mais competitivo em relação à gasolina em Minas e outros 5 estados
Imagem: Deborah Lima / Rede 98

Etanol é mais competitivo em relação à gasolina em Minas e outros 5 estados

Levantamento da ANP mostra que combustível está mais vantajoso também no Distrito Federal


Por Estadão Conteúdo

Na semana passada, o etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em Minas Gerais e outros cinco estados, entre eles Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e também o Distrito Federal.

No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina.

Conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no período, na média dos postos pesquisados no país, o etanol está com paridade de 62,54% ante a gasolina, portanto, favorável em comparação com o derivado do petróleo.

A paridade estava em 66,49% no Distrito Federal, 62,30% em Goiás, 57,34% em Mato Grosso, 65,12% em Mato Grosso do Sul, 63,46% em Minas Gerais, 66,11% no Paraná e 61,85% em São Paulo.

Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais