Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. "Fazer leilão do arroz é medida eleitoreira e irresponsável", afirma economista-chefe da Farsul
Imagem: Rede 98

"Fazer leilão do arroz é medida eleitoreira e irresponsável", afirma economista-chefe da Farsul

Antônio da Luz participa do 98 Talks e fala do agronegócio gaúcho


Por Erick Funes

O 98 Talks desta quinta-feira, 30, recebeu o economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Antônio da Luz. Ele falou da real situação da agronomia no estado após as fortes chuvas na região.

Logo no início da conversa, Antônio agradeceu aos mineiros por toda solidariedade com os gaúchos. "O que nós recebemos de doações do povo mineiro é algo impressionante", comentou.

Sendo o Rio Grande do Sul o maior produtor de arroz do país, o economista-chefe comentou sobre a safra do arroz. "Quando aconteceu essa tragédia aqui no estado, grande parte da safra de arroz já estava colhida. Tínhamos, em média, 85% de toda a safra já colhida e em segurança, além de 76% de toda a soja já colhida", comentou.

"Nosso arroz está subindo normalmente em todo o país. Quando o governo diz que vai fazer leilão do arroz, as pessoas saíram que nem loucas para comprar arroz no mercado e estocaram arroz. Quem estocou arroz não foi quem ganha um salário mínimo, mas a classe alta. O governo quer interferir nos preços, assim como o Sarney fazia. Querem preço tabelado", completou Antônio.

"O governo está usando das enchentes no Rio Grande do Sul como mote pra fazer o que já queria: tabelas preços", finalizou.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

Colunistas

Carregando...


Saiba mais