Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. “Lojistas esperam 68% de vendas em vestuário no Dia dos Namorados”, afirma vice-presidente da CDL-BH
Imagem: Reprodução / YouTube / 98 Live

“Lojistas esperam 68% de vendas em vestuário no Dia dos Namorados”, afirma vice-presidente da CDL-BH

Lucas Pitta foi o convidado do RockNews desta terça-feira (11)


Por Mateus Liberato

A expectativa é de que o Dia dos Namorados esquente as vendas no comércio de Belo Horizonte. A Câmara de Dirigentes Lojistas espera R$ 2,17 bilhões de reais nas compras durante todo o mês de junho. O valor é 1,87% maior em comparação a junho de 2023.

Lucas Pitta, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), foi o convidado do RockNews desta terça-feira (11) e citou as expectativas e as estratégias do comércio para o Dia dos Namorados, considerado a terceira data comercial mais expressiva na capital mineira, apenas atrás do Natal e do Dia das Mães.

“Mesmo diante das incertezas econômicas que passamos hoje, acreditamos que as pessoas procuram a afetividade para suprir essas incertezas. Fizemos duas pesquisas. Uma com os lojistas e outra com os consumidores, para entendermos o perfil de compra, os canais que serão acessados, para que possamos por meio da nossa equipe de marketing desenvolver campanhas para estimular esse movimento no comércio de BH”, disse o vice-presidente da CDL-BH.

Lucas Pitta ainda afirmou que o setor de vestuário terá maior destaque neste Dia dos Namorados. “O líder de vendas, tanto para os lojistas, quanto para os consumidores, são as roupas. Os lojistas esperam 68% de vendas em vestuário, destacou Pitta.

Acesse o nosso canal 98 Live no YouTube e assista a entrevista na íntegra.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais