Educação

  1. Notícias
  2. Educação
  3. Servidores da Prefeitura: Câmara Municipal aprova reajustes em definitivo
Imagem: Karoline Barreto / CMBH

Servidores da Prefeitura: Câmara Municipal aprova reajustes em definitivo

Aumento salarial de 4,03% será concedido a partir de agosto de 2024


Por Mateus Liberato

Foram aprovados em definitivo, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, os reajustes para profissionais da educação e servidores do Executivo. O projeto de lei 835/24 trata do aumento salarial para os servidores da prefeitura, enquanto o 852/24 diz respeito aos vencimentos dos servidores da educação.

Os dois projetos foram aprovados com 38 votos na tarde desta quinta-feira (14). Segundo o texto, o reajuste salarial de 4,03% será concedido a partir de agosto de 2024, aos servidores da educação da administração direta. Reajustes adicionais de 1,28% e 2% também serão realizados em novembro e dezembro, respectivamente.

A proposição também autoriza o pagamento do piso salarial nacional aos professores da rede municipal que não optaram por planos de carreira específicos. Ela também prevê a disponibilidade de bolsas de formação aos professores municipais e para a educação infantil.

Os demais servidores do Executivo terão um reajuste gradativo de 4,03% a partir de agosto; 1,82% a partir de novembro e 2% a partir de dezembro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais