O ex-presidente Donald Trump votou nesta terça-feira (05/11), em Palm Beach, na Flórida, e declarou que vai reconhecer uma possível derrota do pleito se as eleições forem justas.
O candidato do partido Republicano também disse não ter planos de pedir aos apoiadores que se abstenham de violência caso perca: "Não preciso dizer a eles que não haverá violência", afirmou. "É claro que não haverá violência. Meus apoiadores não são pessoas violentas".
Após votar acompanhado por sua esposa, Trump afirmou para a imprensa que estava no local que está "muito honrado" em ver as longas filas de eleitores. "Conduzi uma ótima campanha. Acho que foi talvez a melhor das três. Nos saímos muito bem na primeira (em 2016, contra Hillary Clinton). Fomos ainda melhor na segunda (em 2020), mas algo aconteceu. Eu diria que esta é a melhor campanha que realizamos", disse Trump.
O republicano também criticou o voto por correio, mencionando a Pensilvânia. "Estou ouvindo que não terão uma resposta até daqui a dois ou três dias. Acho um absurdo completo se for esse o caso".
O ex-presidente disse que vai assistir aos resultados em Mar-a-Lago, onde fica sua residência, com "um grupo muito especial de pessoas" e que milhares de apoiadores estarão reunidos em um centro de convenções próximo. "Parece que temos uma liderança muito substancial", disse.