Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Enchentes na Espanha já deixaram mais de 200 mortos
Imagem: Reprodução/@MiguelArraes3/Redes sociais

Enchentes na Espanha já deixaram mais de 200 mortos

Desastre climático é o pior de toda a Europa nas últimas cinco décadas


Por Gustavo Macedo

O governo espanhol confirmou, nesta sexta-feira (1), que o número de mortes após as enchentes históricas no país subiu para 205, sendo 202 em Valência e outras três nos estados vizinhos de Castilla-La Mancha e Andaluzia. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas após a tempestade de terça-feira (29) que inundou ruas e casas na região.

Em apenas oito horas, choveu o esperado para o ano inteiro na região afetada, conforme divulgado pela Agência Estatal de Meteorologia espanhola (Aemet). Esse foi o pior desastre climático em toda a Europa nas últimas cinco décadas. A última vez que uma tragédia superou a marca de 200 vítimas no continente foi em 1970, durante fortes enchentes na Romênia.

Equipes de resgate trabalham para encontrar desaparecidos e corpos de vítimas. A suspeita é de que a maioria esteja dentro dos carros que foram arrastados pela lama. Por determinação do governo local, o exército espanhol foi enviado para o local para ajudar na limpeza de ruas e no envio de alimentos para a população atingida.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais