Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Itamaraty confirma morte de brasileiro em ataques do Hamas em Israel
Imagem: Reprodução / Instagram

Itamaraty confirma morte de brasileiro em ataques do Hamas em Israel

Ranani Nidejelski Glazer estavam em uma festa eletrônica que foi atacada


Por João Henrique do Vale

O Itamaraty confirmou, na manhã desta terça-feira, a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, em Israel. O jovem estava em uma festa eletrônica próximo a Gaza quando o local foi atacado por integrantes do Hamaz. No local, 260 pessoas foram assassinadas. Dois brasileiros seguem desaparecidos.

Por meio de nota, o Itamaraty lamentou a morte do brasileiro. “O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, afirmou.

Glazer, a namorada, e um amigo, conseguiram fugir da festa quando ela foi invadida por militantes da facção terrorista. Homens armados cercaram o local, lançaram granadas e dispararam contra eles. Os três fugiram e se esconderam em um abrigo ao ouvir os primeiros disparos.

Ao deixarem o lugar em que se esconderam, porém, o amigo e a namorada de Glazer não o encontraram.

Retorno ao Brasil

O governo brasileiro estima retirar, desta terça-feira até sábado, 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina, informou o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.

De acordo com o Itamaraty, a prioridade é a repatriação de quem mora no Brasil ou não tem passagem aérea de volta. Até o momento, 1,7 mil brasileiros manifestaram interesse em retornar ao Brasil, em razão do conflito entre Israel e o grupo Hamas iniciado no fim de semana. A maioria é de turista que está em Israel.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais