Um avião caiu em uma avenida no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22/12). Após a queda sobre comércios e casas, a aeronave pegou fogo, causando um incêndio. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o local em chamas e uma fumaça densa se espalhando pela região.
Segundo a imprensa local, o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por volta das 9h30 para atender à ocorrência na Avenida das Hortênsias, área central de Gramado. Informações iniciais dão conta de que ao menos 15 pessoas precisaram receber atendimento médico.
Segundo Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, "informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram".
"Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área de atender as vítimas que sofreram ferimentos", publicou o governador no X.
Ainda não há informações oficiais sobre o número ou identidade das vítimas.
*Esta matéria está em atualização