O corpo do apresentador Cid Moreira será enterrado em Taubaté, no interior de São Paulo. O jornalista, de 97 anos, que morreu nessa quinta-feira, pediu para ser sepultado ao lado da primeira esposa, da filha e do neto.
Nesta sexta-feira, um velório está marcado para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O salão nobre estará aberto das 8h30 às 10h para a família e das 10h às 13h para o público.
Uma primeira cerimônia de despedida foi realizada na noite de quinta-feira no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A morte
O jornalista Cid Moreira, um dos mais icônicos da televisão brasileira, morreu, nessa quinta-feira. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo, em 1927. De acordo com a Rede Globo, ele iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
O jornalista ficou à frente do Jornal Nacional por 26 anos.