Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Explosões são registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília; uma pessoa morreu
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Explosões são registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília; uma pessoa morreu

Esquadrão antibombas e Bombeiros militares isolaram a área e ainda não há informações sobre a causa da explosão


Por Marcelle Fernandes

Duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13/11). O esquadrão antibombas da Polícia Militar e os Bombeiros isolaram a área e realizam perícia no local. O estrondo foi ouvido no Palácio do Planalto e em prédios próximos, como Congresso Nacional, com muita fumaça.

Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa morreu e foi localizada entre a Câmara dos Deputados e o STF. Ainda não há informações sobre a causa das explosões.

Viaturas do Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Judicial estão no local e o trânsito está fechado nas proximidades.

Uma testemunha que passava pelo local no momento, Layana Costa, funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU), disse que houve uma primeira explosão e a segurança do STF tentou abordar um homem que estava no local com uma sacola. Em seguida, uma segunda explosão acabou afastando a segurança e uma pessoa acabou sendo atingida. Ainda não há informações precisas se a vítima seria o mesmo homem que carregava uma sacola no local.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que "policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada para o local."

Erika Hilton se manifesta após explosões

Cinegrafistas que estavam em uma coletiva com a deputada Erika Hilton registraram o barulho das explosões ao fundo durante a entrevista. No momento em que deixava a Câmara dos Deputados, a deputada se manifestou nas redes sociais, afirmou que todos estão bem e ressaltou a necessidade de uma resposta contundente sobre as causas das explosões.

"Estamos evacuando a Câmara dos Deputados nesse momento, por conta dessas bombas que foram explodidas em frente ao STF e na porta do estacionamento da Câmara. Um homem está morto, isso é muito grave e a gente precisa de uma resposta contundente. Estamos todos bem, não houve nenhum dano à Câmara, não houve nada que colocou nossa vida em risco, mas agora estamos tentando sair daqui em segurança. Vamos acompanhar para saber o que significa esse atentado a bombas aqui nos Três Poderes", disse Erika Hilton.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais