O Governo do Estado de Minas Gerais enviou, nesta quinta-feira (9), mais de 7 mil cestas básicas para o Rio Grande do Sul, totalizando 110 toneladas de alimentos.
O Governo e Ministério Público do Estado de Minas Gerais estão ampliando a ajuda aos gaúchos, convertendo mais de R$ 1 milhão dos recursos do Termo de Compromisso para Descomissionamento de Barragens, em alimentação digna para milhares de famílias atingidas pelas fortes chuvas.
"A carga saí daqui nesta quinta-feira, dia 9 de maio, e em dois dias a gente tem certeza de que esse alimento já vai estar na mesa dos gaúchos que estão precisando do nosso apoio neste momento", ressaltou Mateus Simões, vice-governador de Minas.
"Cristiana, minha mulher, que preside o SERVAS – Serviço Social Autônomo, contava para mim que na quarta-feira (8), um senhor chegou ao SERVAS com uma sacolinha de uma farmácia e lá dentro sete sabonetes e três pastas de dente. Ele disse: essa é a contribuição pra causa do Rio Grande do Sul nesse momento. É um reforço do que é a essência mineira", completou Simões.