Não há sobreviventes no acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Informação foi compartilhada pela Prefeitura de Valinhos, horas após a queda da aeronave modelo ATR-72 em um condomínio da cidade.
"A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9).
Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes".
Segundo a empresa VoePass, responsável pela aeronave, o voo partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). O avião transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O identificador da aeronave era PS-VPB e o voo era o 2283.
A VoePass se pronunciou sobre o acidente, mas informou que as causas para a queda ainda são desconhecidas."A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos", disse em nota.
A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência. A área foi isolada para ações de rescaldo por parte do Corpo de Bombeiros.