Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Robinho é transferido para o presídio de Tremembé para cumprir pena de 9 anos por estupro
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Robinho é transferido para o presídio de Tremembé para cumprir pena de 9 anos por estupro

Ex-jogador foi levado para a unidade após passar por exames de corpo de delito


Por João Henrique do Vale

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, já está na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi transferido para a unidade na madrugada desta sexta-feira. O ex-jogador foi detido em Santos, no interior de São Paulo, na noite dessa quinta-feira, após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

Robinho foi detido em casa. De lá, seguiu em um carro descaracterizado da Polícia Federal. Na delegacia, passou por exame de corpo delito.

Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia determinado, por 9 votos a 2, o cumprimento de pena do ex-jogador no Brasil. Hoje, a Justiça Federal de Santos expediu o mandado de prisão de Robinho e a decisão foi assinada pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva.

A Itália solicitou a extradição de Robinho, porém a Constituição Brasileira não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Com isso, o país europeu pediu a transferência da sentença para o Brasil.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais