O governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, se pronunciou sobre a queda de avião da empresa VoePass que deixou 62 pessoas mortas em Vinhedo, no interior paulista, na tarde desta sexta-feira (9).
Por meio do X (antigo Twitter), Tarcísio lamentou a morte, e afirmou que vai prestar todo o auxílio às vítimas.
“Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil já estão no local da queda do voo 2283- avião PS - VPB, da VOEPASS Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde em Vinhedo.
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas ao local para reforço. O @governosp vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, afirmou.
A prefeitura de Valinhos confirmou, poucas horas após o acidente, que não há sobreviventes da queda.
"A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9).
Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes".
A aeronave, uma turboélice modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, e caiu no início da tarde desta sexta-feira em um condomínio em Vinhedo. O voo partiu de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP).
O caso será investigado pelo Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (CENIPA), por meio do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV).