Políticos e empresários lamentaram a morte do empresário Abilio Diniz, de 87 anos. Ele vinha enfrentando um quadro grave de pneumonia, que o levou a uma internação há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein. O governador Romeu Zema (Novo) utilizou as redes sociais para se despedir.
“Com grande tristeza recebi a notícia do falecimento do Abilio Diniz. Meus sentimentos à família e amigos desse grande gestor que colaborou muito para o país se desenvolver e gerar empregos. Que seu exemplo de vida e de trabalho continue a inspirar gerações. Descanse em paz amigo”, disse o governador.
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, ressaltou as qualidades do empresário. "Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil", escreveu.
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, enfatizou que Abilio foi um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país. "Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração".
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também lamentou a morte de Abilio Diniz. "Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência", escreveu em sua conta no X.