O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente aéreo que matou 62 pessoas na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
“Minha solidariedade aos paulistas, paranaenses e afetados pelo trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP). Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas. Minas se coloca à disposição dos governadores Tarcísio Freitas e Ratinho Junior para todo apoio neste momento difícil”, afirmou o Chefe do Executivo, pelo X (antigo Twitter).
Além de Zema, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), também se pronunciou sobre a tragédia. “A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a Polícia Civil estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram encaminhadas ao local para reforço”, afirmou.
A tragédia também foi comentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre agenda em Santa Catarina. "Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo", disse, durante lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), executado pela Marinha, nesta tarde. "Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas", completou.
A aeronave, uma turboélice modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, e caiu no início da tarde desta sexta-feira em um condomínio em Vinhedo. O voo partiu de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP).
O caso será investigado pelo Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (CENIPA), por meio do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV).