Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. Acusado de assassinar sargento tem regressão de regime semiaberto para fechado
Imagem: Reprodução

Acusado de assassinar sargento tem regressão de regime semiaberto para fechado

Welbert de Souza Fagundes é um dos suspeitos de atirar na cabeça do policial militar durante abordagem em BH


Por Mateus Liberato

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou, na noite desta terça-feira (9), que Welbert de Souza Fagundes, um dos suspeitos de assassinar o Sargento Roger Dias, da Polícia Militar, terá regressão do regime semiaberto para o fechado. O militar de 29 anos morreu neste domingo (7), após ser baleado em uma perseguição policial no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com o TJMG, a decisão é cautelar (provisória), até ser analisada e decidida de forma definitiva. 

Welbert de Souza Fagundes, autor dos disparos que atingiram o militar, tinha 18 registros na Polícia, por crimes como tráfico, roubo, receptação, falsidade ideológica, agressão e ameaças. Ele era alvo de um mandado de prisão, já que não havia retornado ao sistema prisional após o final do prazo da saída temporária de final de ano.

Velório e enterro do Sargento Dias

O velório e o enterro do policial foram marcados por várias homenagens no início da tarde desta terça-feira (9), no Cemitério Bosque da Esperança, bairro Jaqueline, região Norte da capital mineira. Várias pessoas estiveram presentes, incluindo familiares, amigos e colegas da corporação.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de MG, Coronel Rodrigo Piassi, fez um pronunciamento à imprensa e comentou sobre a violência sofrida por diversos militares.

“O que aconteceu com o Sargento Dias é o maior pesadelo de nós policiais e bombeiros: não voltar para a casa. É um momento de atenção que toda a nação precisa ter sobre o ambiente de insegurança que nós vivemos dentro do país”, ressaltou o Coronel.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais