O homem que ofendeu duas funcionárias da FIEMG durante uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em março deste ano, retratou-se com as vítimas nesta quarta-feira (14/8).
Gustavo Tostes Gazzinelli, autor dos insultos, reconheceu o erro durante audiência preliminar, realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Após o pedido de desculpas, as vítimas retiraram a queixa contra o infrator.
Entenda a agressão na ALMG
No dia 7 de março de 2024, enquanto participavam de uma audiência pública que discutia a regulamentação do decreto que trata sobre a Política Estadual de Segurança de Barragens, Edith Alves Muls, gerente de Comunicação Interna da Federação, e Erika Morreale Diniz, superintendente da área de Desenvolvimento da Indústria e Recursos Humanos da entidade, foram impedidas de se pronunciar e tornaram-se alvos de xingamentos proferidos por parte do público presente.
Na ocasião, Gustavo Gazzinelli não foi repreendido por nenhum dos parlamentares que participavam da reunião, incluindo a deputada estadual Beatriz Cerqueira, do PT, que presidia a audiência. A situação gerou tumulto e constrangimento aos participantes.