Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. Bombeiros encontram destroços de avião que saiu de Valadares e caiu em Santa Catarina. Não há sobreviventes
Imagem: Flight Radar

Bombeiros encontram destroços de avião que saiu de Valadares e caiu em Santa Catarina. Não há sobreviventes

Aeronave com capacidade para seis pessoas saiu de Minas com destino a Florianópolis e sumiu do radar na tarde de ontem


Por Hélcio Mendes Júnior

Bombeiros de Santa Catarina encontraram hoje pela manhã destroços do avião de pequeno porte que saiu ontem à tarde de Governador Valadares em Minas Gerais e desapareceu quando sobrevoava uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina.

A Aeronave que tinha como destino a cidade de Florianópolis, tentou pousar em Joinville, no Norte catarinense, mas acabou caindo na mata. Segundo o corpo de bombeiros, não há sobreviventes. Dois corpos foram resgatados, mas ainda não há informação sobre o número de pessoas que se encontravam no avião. A identificação das vítimas também não foi informada.

Desde ontem a Força Aérea Brasileira (FAB) fazia buscas na região. Durante a madrugada o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para uma vistoria na mata e hoje pela manhã, os destroços foram localizados.

O avião é um BEECH AIRCRAFT, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e estava com a situação de aeronavegabilidade regular.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais