A fábrica de pães que pegou fogo, na última terça-feira (19), no Bairro Fernão Dias, foi totalmente interditada. O prédio, onde a panificadora Vale do Sol realizava suas atividades, foi vistoriado nesta quarta-feira (20) pela Defesa Civil. A construção possui três andares e, em dois deles há o risco de queda das estruturas.
O Órgão determinou a interdição total do local e, em nota, confirmou que foram identificadas "rachaduras, trincas e fendas na parede". Além disso, há risco estrutural no "telhado, mezanino e parede do terceiro pavimento". O responsável pelo imóvel foi notificado e orientado a tomar medidas de recuperação da estrutura do prédio para que seu funcionamento seja novamente liberado.
Confira a nota enviada pela Defesa Civil:
"A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica de risco no imóvel, identificando a presença de rachaduras, trincas e fendas nas paredes, além de risco estrutural de colapso no telhado, mezanino e na parede do terceiro pavimento. Diante das condições, o imóvel foi totalmente interditado. O responsável foi devidamente orientado e notificado sobre os riscos envolvidos, sendo instruído a adotar medidas de mitigação e recuperação estrutural do local",