Passados oito meses de seu segundo governo – que terminará somente ao final de 2026 -, Romeu Zema tem compromissos com o estado, mas está atento ao futuro. Em 2024, o Brasil passará por eleições municipais, onde prefeitos serão eleitos ou reeleitos.
Atualmente, o prefeito de Belo Horizonte é Fuad Noman, porém, diversos nomes são especulados como candidatos as eleições locais. Perguntado sobre o pleito municipal de 2024, Romeu Zema respondeu, ao programa 98 Talks, que se envolverá o menos possível.
“A princípio a minha intenção é me envolver o mínimo possível nas eleições municipais. Talvez eventualmente, vou precisar me envolver. Estou muito ocupado a frente do estado, por exemplo, semana passada eu estive em doze cidades. Essa semana não contei, mas vão ser nove ou dez cidades. Então, sou um governador presente no interior, e a população local sabe muito melhor quem é o melhor candidato”, disse Zema, que ainda demonstrou confiança na sabedoria do povo em escolher o melhor candidato.
“O povo tem sabedoria, vai votar no melhor candidato. Muitas vezes, o candidato que está disputando uma prefeitura é apoiado por um deputado estadual que é apoio nosso, e quem está concorrendo do outro lado também é apoiado por um outro deputado que é apoio nosso. Então, vejo que essa questão é um problema local, que tem que ser tratado localmente. Cada população, cada comunidade vai saber votar muito melhor do que eu”, finalizou.