Com o tema “Meio Ambiente Acolhe: Inclusão é a nossa natureza”, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoverá uma corrida de rua para integrantes da instituição e público externo no dia 8 de dezembro. Essa será a 3ª edição do evento, que contará com o apoio do Instituto Mano Down, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.
A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Habitação e Urbanismo (CAOMA), em parceria com o MP Cultural, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO Saúde), Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (CAO IPCD), e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (CAODCA). A organização é da TBH Esportes. A corrida é viabilizada pelo Semente, o núcleo de projetos socioambientais do MPMG.
A taxa de inscrição para a corrida terá o valor de 50 reais, que serão revertidos em fórmulas de alimentação das crianças atendidas pelo Instituto Mano Down. O MPMG disponibilizará 1200 vagas, sendo parte reservada exclusivamente para integrantes da instituição. O kit da corrida contém camisa, meia e sacola. Os interessados devem acessar o site tbhesportes.com.br para garantir a participação.