O prefeito Fuad Noman (PSD) evoluiu o quadro de saúde durante as últimas 24 horas, segundo nova atualização do Hospital Mater Dei, divulgada na tarde deste domingo (5). Ele passa por teste de extubação da ventilação mecânica.
De acordo com o boletim médico, Fuad apresentou normalização dos parâmetros hemodinâmicos e teve melhora dos parâmetros respiratórios. O prefeito está em processo de avaliação e segue internado na UTI.
Fuad se licenciou da Prefeitura de Belo Horizonte para tratar sua pneumonia. Durante 15 dias, o vice–prefeito Álvaro Damião (União) irá assumir a administração municipal. O afastamento de Fuad iniciou já nesse sábado (4).
O prefeito de BH foi internado na última sexta–feira (3), com um quadro de insuficiência respiratória, precisando de assistência ventilatória e sedação no processo de recuperação. Confira a nota da PBH sobre o afastamento de Fuad na íntegra:
Nota à Imprensa
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o prefeito Fuad Noman entrou de licença médica por 15 dias, a partir deste sábado, 4 de janeiro.
O afastamento se dará conforme atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia.
Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da Prefeitura.