Reeleito governador de Minas Gerais no primeiro turno, o nome de Romeu Zema tem ganhado destaque na mídia nacional. Muitos apontam o gestor como um possível candidato da oposição nas próximas eleições presidenciais, que acontecerão em 2026.
Zema foi convidado do programa 98 Talks desta quarta-feira (16), e entre muitos esclarecimentos e respostas sobre os oito primeiros meses de seu segundo governo, respondeu a pergunta que muitos querem saber: Romeu Zema será candidato a presidência da republica em 2026?
“Eu fico muito satisfeito que o nosso trabalho aqui em Minas está sendo reconhecido, mas eu quero lembrar aqui, que tenho três anos e meio pela frente de governo, a frente de Minas Gerais. O que quero é atingir a meta aqui de um milhão de empregos formais gerados. Já superamos setecentos mil”, exaltou Zema, que ainda acrescentou os projetos para a saúde.
"Um milhão de empregos é muita coisa, com carteira assinada. Quero atingir a meta de um milhão de cirurgias realizadas de saúde. Nós vamos chegar a um milhão. Não quero ninguém esperando na fila. E eu quero ser lembrado como um bom governador e o futuro a Deus pertence. Vamos cuidar agora dos problemas do mineiro. O mineiro quer é emprego, quer melhoria na saúde. Estamos concluindo os hospitais regionais, duzentas UBS’s novas serão concluídas, unidades básicas de saúde. Deixa o futuro para o futuro, vamos resolver o problema do mineiro”, finalizou.