Opinião

  1. Notícias
  2. Opinião
  3. Câmara dos Vereadores tem dia melancólico e joga R$ 10 milhões de BH no lixo
Imagem: Bernardo Dias/CMBH

Câmara dos Vereadores tem dia melancólico e joga R$ 10 milhões de BH no lixo

Deveriam todos ir trabalhar, porque tem mais de 2 milhões de pessoas precisando de vocês


Ricardo Kertzman

Notícias

Empresário, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, discutiu com o obstetra e reclamou do hospital. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração


Que vergonha, senhores vereadores de Belo Horizonte! Não todos, claro, pois além de toda unanimidade ser burra, ao menos 15 de vocês mantiveram as espinhas eretas e não se curvaram aos caprichos de uma, como é mesmo?, famiglia.

Que vergonha. senhor Juliano Lopes, presidente da sessão infame que não apenas não cassou ninguém, no caso, o vereador Gabriel Azevedo, mas que terminou de forma melancólica, como melancólica é a atuação deste senhor como representante do povo.

Que vergonha, Dona Marli Aro, sempre tão empoderada nas palavras e combativa nos atos, mas uma relatora que “relatou o nada” e nem sequer teve a coragem de fazer valer as regras democráticas para exigir a votação de seu papelucho, agora inútil.

Que vergonha, senhora Flávia Borja, aquela que não reconhece como iguais e nossos semelhantes as transsexuais de Belo Horizonte, mas que se ofende com xingamentos juvenis de um destemperado, sim, mas jamais um corrupto que mereça uma cassação.

Que vergonha, famiglia sei lá o quê! Aliás, que coisa mais medíocre isso. Que subserviência patética, de um bando de adultos a um guru, a um ídolo, a um… capo? Parecem crianças abandonadas em busca da figura paterna ausente. Credo! Que falta de amor próprio.

Os senhores torraram quase 10 milhões de reais da população de Belo Horizonte, em no mínimo 16 dias legislativos inteiros dedicados a essa patranha, em mais de 30 horas líquidas regimentais para, ao final, nem sequer votar a porcaria da cassação?

Os senhores usaram a democracia de forma debochada e imprópria quando abriram este processo sem pé nem cabeça, mas foram ainda mais vis ao não procederem a votação do relatório por saberem que iriam perder. Belos democratas de araque, isso sim.

Aliás, democracia para vocês só existe quando ganham, certo? A democracia que valeu para abrir o processo, com votos suficientes para tal, não vale quando os votos são insuficientes, é isso? Covardes! Usurpadores do cargo e da boa fé da população. 

E você, Gabriel, veja se aprende a se controlar e a respeitar as pessoas, principalmente os mais velhos que você. Seu futuro (ainda) é brilhante! Você é um político muito, mas muito acima da média. Dono de uma capacidade gerencial, cultura geral e sabedoria legislativa ímpares. Portanto, faça bom uso do dom que tem. Você e a cidade ganharão muito com isso. Agora vão todos trabalhar, porque tem mais de 2 milhões de pessoas precisando de vocês.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais