Opinião

  1. Notícias
  2. Opinião
  3. De olho na PBH, Luisa Barreto deixa o Governo de Minas
Imagem: Reprodução / psdbmulher.org.br

De olho na PBH, Luisa Barreto deixa o Governo de Minas

Tucana entrega cadeira à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão e mira no Executivo Municipal


Paulo Leite

Notícias

Sociólogo e jornalista. Colunista dos programas Central 98 e 98 Talks.


A secretária de Planejamento e Gestão do Governo de Minas, Luisa Barreto, deixa nesta quarta-feira (5), oficialmente, o cargo que ocupou desde abril de 2021. Como pré-candidata pelo Partido Novo à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro próximo Luisa viajou de férias para um breve descanso antes da campanha que ao que se desenha será desgastante.

Em sua passagem pela Secretaria, se destacou por uma atuação bastante objetiva, com foco na desburocratização dos serviços do governo e na reestruturação da máquina administrativa. Essa experiência em gestão pública é seu maior cacife na campanha para a prefeitura da capital.

Embora afirme que sua campanha está definida na chapa do Novo com Lucas Gonzales como vice, as composições que podem levar a chapa encabeçada por Luisa a uma aliança com os Republicanos continuam sendo articuladas.

Depois de um início de negociações com o PL de Bruno Engler que acabaram não sendo concluídas, as possibilidades de uma chapa Mauro Tramonte/Luisa Barreto é uma tendência cada vez mais risível. Faltam alguns detalhes para a celebração dessa composição.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais