Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. 99 suspende motorista que abandonou mulher na calçada em BH, antes de estupro
Imagem: 99 / Divulgação

99 suspende motorista que abandonou mulher na calçada em BH, antes de estupro

Plataforma afirmou que profissional pretende cooperar com as investigações; homem acusado de ser o autor das agressões também será ouvid ohoje


Por Lucas Rage

A plataforma 99 suspendeu temporariamente, nesta terça-feira, o motorista de aplicativo que abandonou na calçada uma jovem de 22 anos, na madrugada do último domingo (30).

Mulher voltava de um show de pagode realizado no Mineirão, na Pampulha, e foi estuprada após ser abandonada na calçada, na porta de sua casa, no Bairro Santo André.

Segundo a empresa, o bloqueio tem caráter “preventivo”. Ainda conforme a 99, o profissional já afirmou que vai colaborar com a investigação.

“A 99 também informou que existe um guia da empresa com regras, orientações de segurança e comportamentos que motoristas precisam seguir", completa a nota. 

Suspeito de estuprar jovem é ouvido hoje

Um outro homem, de 47 anos, visto por câmeras de segurança carregando a jovem nos ombros será ouvido nesta terça-feira (1), às 18h, em uma audiência de custódia realizada pelo Tribunal do Júri.

Depoimento acontece em formato virtual, e pode definir se o homem terá sua prisão em flagrante convertida em preventiva. 

O homem — que não teve a identidade revelada — teria ficado por 3 horas com a jovem, no campo do Grêmio Recreativo, também no Santo André. Ele teria caminhado por três quilômetros com a vítima nos ombros, até o local onde o estupro aconteceu. 

Questionado pela Polícia Militar, ao ser preso, no domingo, o homem negou as acusações. Segundo ele, a vítima teria sido carregada até um lugar seguro após ser encontrada inconsciente na rua.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais