Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. Mineiros que morreram dentro de BMW em Santa Catarina foram intoxicados por monóxido de carbono
Imagem: PMSC/Divulgação

Mineiros que morreram dentro de BMW em Santa Catarina foram intoxicados por monóxido de carbono

Perícia confirmou a causa da morte dos quatro jovens nesta sexta-feira


Por Hélcio Mendes Júnior

A perícia de Santa Catarina confirmou hoje, que os quatro jovens encontrados desacordados dentro de uma BMW na manhã de 1º de janeiro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado catarinense, morreram asfixiados por monóxido de carbono. Laudos comprovaram que o gás saiu pelo ar-condicionado do veículo, que passou por ao menos três customizações.

Desde o início da investigação, essa era a principal suspeita para a causa da morte dos 4 jovens. Para se chegar a essa conclusão, foram feitos mais de 15 exames nos corpos, no carro e no local onde o grupo foi encontrado. De acordo com a Polícia Científica de Santa Catarina, os laudos atestaram grande quantidade de monóxido de carbono no sangue das vítimas, além de sinais de asfixia e outras características nos corpos.

Os jovens eram mineiros de Paracatu e moravam há pouco tempo em Camboriú. Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Tiago de Lima Ribeiro, de 21, e Nicolas Kovaleski, de 16, foram encontrados desmaiados no carro estacionado dentro da rodoviária da cidade. Eles chegaram a ser socorridos, mas as mortes foram confirmadas ainda no local.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais