A Polícia está à procura de criminosos que incendiaram dois ônibus na Avenida Amazonas, altura do bairro Cabana, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de ontem. Os dois veículos ficaram totalmente destruídos. Ninguém se feriu. A via ficou fechada nos dois sentidos, o que provocou um longo congestionamento no trecho.
JH: Um homem foi preso, e um adolescente, apreendido, por suspeita de envolvimento nos incêndios. Outros quatro homens conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os incêndios seriam uma represália à morte de um suspeito de tráfico no bairro Cabana do Pai Tomás, na mesma região.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamentaram a perda total de mais dois veículos em incêndio criminoso.
“Importante ressaltar que o Seguro de Frota contratado não cobre este tipo de dano, pois foi causado por um ato criminoso, ficando o prejuízo financeiro para o Sistema de Transporte. A reposição de cada um dos veículos significa um reinvestimento superior a R$ 800 mil”, explicaram os sindicatos.