Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. ALMG aprova, em 1º turno, reajuste salarial de 12,84% para professores da rede estadual
Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG

ALMG aprova, em 1º turno, reajuste salarial de 12,84% para professores da rede estadual

Proposta deve ser analisada em 2º turno ainda nesta semana


Por João Henrique do Vale

Foi aprovado, em 1º turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o projeto de 822/23 que concede reajuste de 12,84% para os servidores da educação básica do Estado. A proposta é de autoria do governador Romeu Zema (Novo) e visa adequar os vencimentos ao piso nacional salarial. 

O projeto prevê que serão reajustados em 12,84%, a partir de 1º de janeiro de 2023, o vencimento dos cargos das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, de comissão de Diretor de Escola e Secretário de Escola, as gratificações de função de Vice-Diretor de Escola, Coordenador de Escola e Coordenador de Posto de Educação Continuada (Pecon).

De acordo com o projeto, esse reajuste acontecerá para adequação dos vencimentos ao valor do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado em 2º turno. Há expectativa que essa análise aconteça na próxima quinta-feira. Se aprovado, o salário inicial dos professores do Estado de Minas Gerais passaria de R$ 2.350,49 para R$ 2.652,29.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais