Figura constante no primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte, Josué Valadão não é mais o Secretário Municipal de Governo da PBH.
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo Executivo, e acontece após uma série de atritos entre Valadão e a Câmara Municipal de BH. Valadão foi um dos alvos de duas CPIs que tramitaram na casa - a que investigou os contratos de limpeza da Lagoa da Pampulha e a que investigou denúncias de abuso de Poder Político de Kalil, durante sua gestão como prefeito.
Na semana passada, Valadão ainda protagonizou momentos de tensão com o atual presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo. Cena aconteceu durante audiência pública da Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços, que apura o projeto de moradias populares na área do antigo aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da capital.
Segundo a PBH, Valadão será substituído por Castellar Campos Neto, atual diretor-executivo da Federação Mineira de Futebol (FMF). Castellar é próximo ao ex-deputado federal Marcelo Aro. Atual Chefe da Casa Civil de Romeu Zema, Aro tem aproximado cada vez mais da gestão de Fuad Noman.
Veja a nota completa
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que Josué Valadão assume, a partir de amanhã, novas funções como Consultor Técnico junto ao Gabinete do prefeito Fuad Noman.
Em seu lugar será nomeado como secretário de Governo, Castellar Modesto Guimarães Neto, advogado, 40 anos, casado, pai de 2 filhos, especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e mestre em Direito Penal, pela Universidade Sorbonne, Paris, onde obteve o título com menção honrosa, e é primeiro suplente de Senador da República por Minas Gerais.