Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Após três anos, cadastramento biométrico é retomado em Minas Gerais
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Após três anos, cadastramento biométrico é retomado em Minas Gerais

Serviço está disponível em BH e outras 26 cidades mineiras


Por Da Redação

Os mineiros podem fazer o cadastramento biométrico eleitoral. O processo foi reaberto pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e está disponível em Belo Horizonte e outras 26 cidades mineiras. O serviço estava suspenso há três anos devido à pandemia de Covid-19

O serviço pode ser solicitado diretamente nos cartórios ou agendado previamente pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitortelefones 148 e (31) 2116-3600.

Na capital mineira, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e nos demais municípios, das 12h às 18h.

O interessado deve apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. Homens que solicitam o primeiro título no ano em que completam 19 anos também precisam apresentar certificado de quitação do serviço militar.

Em Minas Gerais, menos de 10 milhões de mineiros aptos a votar fizeram o cadastramento biométrico. Ao todo, o estado tem 16 milhões de eleitores. 

Há, ainda, 255.136 eleitores de 121 municípios que concluíram a revisão biométrica entre 2018 e 2020, mas que estão com o título cancelado por não terem feito o recadastramento dentro do prazo. Neste caso, os eleitores precisam buscar atendimento para regularizar o título e ficarem quites com a Justiça Eleitoral.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais