Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Aprovado reajuste de 12,84% para os professores da rede estadual de Minas Gerais
Imagem: Guilherme Bergamini / ALMG

Aprovado reajuste de 12,84% para os professores da rede estadual de Minas Gerais

Texto, agora, segue para a sanção do governador Romeu Zema (Novo)


Por João Henrique do Vale

Os deputados estaduais de Minas Gerais aprovaram, no início da tarde desta quinta-feira, o projeto de lei que propõe aumento de 12,84% para os professores estaduais

O projeto prevê o aumento, a partir de 1º de janeiro de 2023, o vencimento dos cargos das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, de comissão de Diretor de Escola e Secretário de Escola, as gratificações de função de Vice-Diretor de Escola, Coordenador de Escola e Coordenador de Posto de Educação Continuada (Pecon).

Em justificativa para conceder o aumento, o Governo de Minas afirmou que é para adequação dos vencimentos ao valor do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

O projeto segue agora para a sanção do governador Romeu Zema (Novo). Agora, o salário inicial dos professores do Estado de Minas Gerais passará de R$ 2.350,49 para R$ 2.652,29.

Emenda rejeitada 

Os deputados reprovaram a emenda apresentada pelo deputado Sargento Rodrigues (PL) e outros parlamentares que previa o mesmo índice de reajuste para as carreiras da segurança pública. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais