O domingo (21) foi marcado por mais uma manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desta vez no Rio de Janeiro.
Manifestação contou com a presença de Bolsonaro, e foi marcada por críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato contou, ainda, com elogios ao empresário sul-africano Elon Musk, dono no X (antigo Twitter), da Tesla e da SpaceX — bilionário vem se tornando um dos principais críticos à atuação do STF em casos envolvendo Bolsonaro e os atos de 8 de janeiro.
Diante de milhares de pessoas, Bolsonaro descreveu Musk como um "mito da liberdade", elogiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua equipe de governo.
Entre os deputados que discursaram sobre o carro de som está o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG). O deputado estadual Bruno Engler (PL/MG), também participou da manifestação.
Musk comenta manifestações
Um dos mais citados durante o ato do domingo, o empresário Elon Musk foi ao X elogiar a mobilização no Rio de Janeiro. Em resposta a postagens a respeito da manifestação, Musk voltou a reiterar que Moraes “é contra a democracia” e enalteceu os manifestantes. “Desejo o melhor para o povo do Brasil”, afirmou.